Programa Escola do Futuro

A Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu) tem como missão assegurar o direito à educação integral por meio do acesso, da permanência e da aprendizagem com sucesso escolar e inclusão. Para tanto, foram traçados objetivos estratégicos, dentre os quais destacamos a promoção do desenvolvimento integral dos profissionais da educação e o fomento à cultura digital, por meio de acesso às tecnologias e aos recursos educacionais inovadores.

Conheça ações criadas para expandir as oportunidades de aprendizagem, além do desenvolvimento de competências tecnológicas, de estudantes e professores, a partir do uso de ferramentas e plataformas digitais.

 

Escola do Futuro

A certificação Escola do Futuro visa a fomentar o desenvolvimento da cultura digital e a inovação nas escolas, vinculando os projetos pedagógicos à transformação de características físicas, estéticas e tecnológicas.

Diretrizes da Escola do Futuro

Diretrizes Escola do Futuro (2ª Edição)

 

Plataforma do Estudante

Ambiente estruturado para acesso aos componentes ofertados aos estudantes via EaD, conforme previsto nas diretrizes curriculares de 2023. Este ambiente, Moodle, conta com salas organizadas por escola e por componente e dispõe de materiais de estudos, assim como ferramentas para comunicação entre os estudantes e seus professores e também para produção de atividades. Disponível para os estudantes matriculados no Ensino Médio Noturno, EJA – Ensino Fundamental, EJA – Ensino Médio e EJA Profissionalizante.

Clique aqui para conhecer