15/01/2024 15h13 - Atualizado em 15/01/2024 15h54

Lançamento do e-book "Práticas Exitosas para uma Educação Inovadora".

A Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo (SEDU-ES) anuncia o lançamento do e-book "Práticas Exitosas para uma Educação Inovadora".

O material apresenta contribuições das Escolas do Futuro EEEFM Marinete de Souza Lira e a EEEFM Major Alfredo Pedro Rabayolli da SRE Carapina, EEEM Mário Gurgel e CEEFMTI Pastor Oliveira de Araújo da SRE Vila Velha, e a EEEFM Hunney Everest Piovesan da SRE Cariacica, destacando as experiências realizadas em 2023.
O e-book destaca as práticas pedagógicas inovadoras e o uso de recursos tecnológicos em sala de aula, proporcionando aos educadores uma visão abrangente de estratégias que estimulam o engajamento dos estudantes. Os relatos detalhados dessas experiências mostram como a inovação pode transformar o ambiente educacional, tornando-o mais envolvente e dinâmico.
Além do uso de metodologias como aprendizagem baseada em projetos, sala de aula invertida e gamificação, também é integrado ao ensino a utilização de tecnologias de ponta, como realidade virtual e inteligência artificial, evidenciando como essas ferramentas podem criar experiências educacionais mais conectadas e alinhadas com as demandas do século XXI.
Destinado a educadores e gestores, o e-book não se limita a compartilhar práticas bem-sucedidas, mas também convida à reflexão e à ação. O material se posiciona como uma fonte de inspiração para construir uma prática educacional cada vez mais criativa e inovadora.

Baixe aqui!

Boa leitura e que as experiências compartilhadas inspirem novos horizontes!