CEFOPE / SEDU DIGITAL

_______________

O Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (CEFOPE), criado pela Lei N° 10.149, de 17 de dezembro de 2013, vincula-se ao Gabinete do Secretário de Estado da Educação e posiciona-se como unidade de execução programática da SEDU.

Está localizado na sede da Secretaria de Estado de Educação e dispõe de duas gerências:

• GEPED (Gerência de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério) — dedicada às ações formativas para os profissionais do quadro do magistério (docentes e pedagogos).

• GEPRO (Gerência de Qualificação Profissional) — dedicada às ações formativas para os profissionais do quadro técnico-administrativo da SEDU (ASEs, coordenadores de turno, pedagogos, gestores escolares, técnicos pedagógicos, técnicos administrativos, analistas, subgerentes e gerentes), tanto das unidades de ensino, como das unidades administrativas regionais e da unidade administrativa central.

_____

O Programa Sedu Digital busca expandir as oportunidades de aprendizagem dos estudantes por meio da experiência digital. A proposta é desenvolver cultura/experiência digital integrada ao desenvolvimento e fortalecimento do currículo escolar, por meio de formação e assessoramento aos professores, do uso de metodologias ativas, do estímulo ao engajamento dos estudantes e a produção de conhecimento e a valorização das produções escolares.

Dentre as ações propostas pelo Sedu Digital estão: Reforço da aprendizagem e aprofundamento dos estudos via plataforma de busca de conteúdos digitais; Pré-Enem Digital; EJA e CEEJA Digital e Plataforma de Cursos.