Dúvidas Frequentes
Dúvidas Frequentes do SGF
Sobre o Sistema de
- O que é o SGF?
SGF é o Sistema de Gestão de Formação da Secretaria de Educação (SEDU) do Espírito Santo.
- Para que serve esse sistema?
As inscrições para as formações oferecidas pelo Cefope serão agora feitas através do SGF, que estará integrado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Para fazer sua inscrição nas formações basta informar alguns dados pessoais e criar sua senha, que deve conter no mínimo 6 caracteres, tendo ao menos uma letra (maiúscula ou minúscula), um número e um caractere especial.
Criação de Conta de Acesso ao SGF
- Como criar uma conta de acesso?
- O que devo fazer se esquecer / perder minha senha?
- A criação da conta no SGF garante minha inscrição nos Cursos de Formação?
- Não. São dois procedimentos diferentes. Primeiro, você deve realizar seu cadastro e validar seus dados, após receber um e-mail do SGF (Sistema de Gestão de Formação). Segundo, acessar o SGF e escolher a formação desejada de acordo com os cursos disponíveis no momento da sua inscrição. Após o segundo procedimento, você receberá um e-mail com a confirmação de inscrição na formação desejada.
Realizar minha inscrição nas formações
- Como acessar minha conta no SGF?
- Como realizar minha inscrição nas formações?
- Como verificar se a inscrição foi realizada?
- Qual é o período da inscrição? E quando inicia a formação?
Problemas acesso e/ou cadastro no SGF
- Fiz meu cadastro com e-mail inexistente. Como alterar meu e-mail?
Entre em contato com o Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope) através do e-mail jppancieri@sedu.es.gov.br (Jussara Pancieri), informando nome completo, CPF e e-mail cadastrado, ou pelo telefone (27) 3636-7825.
- Fiz meu pré-cadastro e não recebi o e-mail de confirmação. O que faço?
Alguns e-mails podem demorar um pouco para chegar ou até mesmo chegam na caixa de SPAM ou Lixeira automática do seu e-mail. Caso verifique que realmente não recebeu o e-mail, tente você mesmo clicar em "Esqueceu sua senha?", na página de autenticação do sistema. Assim, um novo e-mail será enviado para você com um novo link para você continuar o cadastro. Para mais detalhes, clique aqui e veja um passo a passo para recuperação da sua senha.
- Fiz meu pré-cadastro ou ativei minha conta e apareceu a mensagem: “Erro de Instabilidade”. O que faço?
Em alguns casos essa mensagem pode aparecer, mas a operação desejada foi concluída com sucesso. Você pode verificar se recebeu uma mensagem em seu e-mail.
- Não estou conseguindo acessar minha conta no SGF. O que faço?
Você pode realizar o procedimento de recuperação de senha clicando no link “Esqueceu sua senha?”. Para mais detalhes, clique aqui e veja um passo a passo para recuperação da sua senha.
Contato: jppancieri@sedu.es.gov.br (Jussara Pancieri), (27) 3636-7825.