Pró-docência

14/10/2020 10h28 - Atualizado em 28/06/2022 09h29

Pró-Docência é um programa prioritário do Governo do Estado, de incentivo à qualificação profissional em nível de pós-graduação Lato e Stricto Sensu, destinado aos docentes efetivos da Rede Estadual de Ensino.

O objetivo da iniciativa é dar condições para a realização de cursos de pós-graduação, associando a relação entre ensino, pesquisa e resultados de aprendizagem. A medida contribui com a qualidade da ação docente e gera meios de intervenção eficazes que, a médio e longo prazo, se traduzirão na melhoria da educação capixaba.

O público-alvo são profissionais do magistério ocupantes dos cargos de MAPP, MAPB ou MAPA lotados nas Unidades de Ensino, na Unidade Central ou nas Superintendências Regionais de Educação (SRE), sem Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, ou com demandas específicas de formação, conforme necessidades da Rede.

A ação é coordenada pela Gerência de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério (Geped), que faz parte do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope) da Sedu.

 

Mais informações: (27) 3636-7820

Dissertações e Teses